20 abril 2009

O QUE SIGNIFICA ESSE GESTO?

Esse sinal, muito usado até por jovens “crentes” em brincadeiras, em fotos no orkut, mostra a total falta de conhecimento desses pobres coitados que acham o gesto inocente. Também conhecido como "corna" (palavra italiana para "chifre", ou ainda "mano cornuta", "mão em forma de chifres", "fare le corna", "fazer os chifres" ou simplesmente os "chifres do capeta") é um gesto feito com a mão que possui um sentido vulgar em alguns países mediterrâneos e vários outros significados e usos em outros países. O gesto nos países mediterrâneos é usado como um gesto vergonhoso com o significado de “ Eu sou um corno”

Suas origens podem ser traçadas até a Grécia antiga e, na Roma antiga, simbolizava uma maldição. Ele é feito estendendo-se o indicador e o mínimo enquanto o médio e o anular são segurados para baixo com o polegar.e significa, “maldição” para quem a pessoa fizer e ainda significar “ eu sou seguidor de baphomet (Grego), o andrógeno bode-cabra de Mendes.

Esse gesto também possui vários significados nas subculturas do Heavy Metal e do Rock, onde é conhecido por vários termos: sinal do demônio, chifres do demônio, chifres do bode, chifres do metal, chifres pra cima, o grito do metal, o sinal do metal, dedos pra cima, mostrar o bode, sacudir o bode, sinal do bode, mostrar os chifres, dedos do mal, os chifres, garfo, o punho do metal, o punho do rock ou o sinal “Rock on!”  Agora fica uma pergunta: O jovem verdadeiramente convertido pode fazer esse símbolo e dizer assim “eu sou seguidor de baphomet?


2 comentários:

Anônimo disse...

Se as pessoas conhececem o verdadeiro sentido dos gestos e palavras q proferem, saberiam o quanto Deus se desagrada. E tem gente que pensa q "O demônio só existe na cabeça daqueles que nele acreditam"
Mônica

Anônimo disse...

Quase todo mundo sabe oque significa essa posição de mãos. Nós como cristãos deviamos evitar de faze-lo. Exista grupinhos nas igrejas, que querem "mostrar" que são rockeiros, e fazem esse sinal. Oque eu acho, é que primeiramente você é um Cristão e depois o teu estilo de música, tipo, ve oque esta, e não esta de acordo com a Bíblia, Religião. Oque esta certo e oque não esta. Acho que é isso... Abraço a Todos da CIA.